No próximo dia 30 de outubro, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber as 13.ªs Jornadas de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente, com o principal objetivo de trazer à discussão problemáticas atuais relacionadas com o ambiente, energias renováveis e a gestão dos recursos hídricos.

“A Água no Futuro” é o mote destas jornadas, organizadas pela Secção de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente (SHRHA) da FEUP. Pretende-se, desta forma, colocar na ordem do dia questões como o abastecimento público, reutilização, dessalinização, secas e cheias, litoral e energias renováveis, num contexto de sustentabilidade, economia circular e emergência climática.

Ao longo do dia (ver programa) vão decorrer vários painéis temáticos com a participação de representantes de instituições como a Associação de Energias Renováveis (APREN), EDP Produção, Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, Águas do Porto, INDAQUA, Águas de Gaia, Águas do Norte, Agência Portuguesa do Ambiente, Agência Portuguesa do Ambiente, WAVEC – Offshore Renewables e docentes da FEUP e da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP).

As Jornadas de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente contam com o apoio da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN), das Águas do Norte, Águas do Porto, Águas de Gaia e EDP.

A entrada é livre e gratuita, mediante inscrição prévia e sujeita à lotação do Auditório da FEUP.