Exposição reúne postais, objetos e mensagens enviados por estudantes de mobilidade da FLUP. (Foto; Egidio Santos/U.Porto)

A internacionalização da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e a participação da faculdade nos diversos diversos Programas de Mobilidade “IN” e “OUT” dão o mote para “DE ERASMUS a ERASMUS + | 30 ANOS DE SUCESSOS!”, título da exposição que vai estar patente ao longo dos próximos meses, no Átrio do Piso 0 da FLUP.

Na “ressaca” das celebrações dos 30 anos do mais conhecido programa europeu de mobilidade académica no ensino superior, a FLUP associa-se à efeméride reunindo e partilhando com toda a comunidade um conjunto de postais, objetos e mensagens enviados por estudantes de mobilidade da FLUP ao Serviço de Relações Internacionais da FLUP.

Pretende-se deste modo evidenciar “a importância e o reconhecimento que estes programas de mobilidade têm na vida académica e muitas vezes pessoal, dos estudantes”, mas também demonstrar “o sucesso da aposta nesta estratégia de mobilidade internacional de estudantes, docentes e não-docentes”, aponta a organização.

Para além de dois textos introdutórios, da autoria da Diretora da FLUP, Fernanda Ribeiro, e de Maria de Fátima Marinho, a Vice-Reitora da U.Porto responsável pela área das Relações Externas, a exposição é também enriquecida por um conjunto de informações e dados, referentes a alguns anos do séc. XXI, cuja representação infográfica permite perceber as “geografias “da Mobilidade – macro e micro – bem como vários dados qualitativos e quantitativos que possibilitam tirar algumas conclusões e apontar diversos caminhos.

A abertura oficial da exposição está marcada para esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 17h30, no Átrio do Piso 0 da FLUP. A mostra ficará depois  aberta ao público para visita durante os próximos meses.

Mais informações aqui.