Cerca de 245 pessoas comemoraram o 106º aniversário da U.Porto em 2017. (Foto: CDUP-UP)

Depois do sucesso do ano passado, a Universidade do Porto volta a desafiar toda a comunidade a celebrar o aniversário da instituição de uma forma ativa e saudável. É já no próximo dia 22 de março, Dia da Universidade, que vamos Correr e caminhar pela Universidade, numa iniciativa integrada nas comemorações do 107º aniversário da U.Porto.

Com arranque marcado para as 18h30, a corrida terá três pontos de partida, correspondentes aos diferentes polos da Universidade: Reitoria (polo I – Centro), Pavilhão Luís Falcão (polo II – Campo Alegre) e Estádio Universitário (polo III – Asprela). Inicia aí um percurso de seis quilómetros desenhado pelos instrutores do CDUP-UP, que levará os três grupos de UPRunner‘s pelas ruas da cidade, até se encontrarem em frente ao edifício da Reitoria.

Para quem não se sinta em forma, ou que pretenda simplesmente usufruir do percurso com mais calma, há sempre a possibilidade de cumprir a prova em “modo caminhada”. Neste caso, o percurso é mais curto (5 quilómetros) e partirá de apenas dois polos da U.Porto: Reitoria (Centro) e Pavilhão Desportivo Luís Falcão (Asprela).

À chegada à “casa mãe” da U.Porto, todos os participantes vão poder recuperar as energias com um pequeno lanche de aniversário.

Abrir as celebrações de mais um aniversário da U.Porto a toda a população é assim o grande objetivo de um evento que promete pintar as ruas da cidade com as cores da Universidade. ” Esta é uma iniciativa que integra a comunidade académica, a cidade e a atividade física neste dia festivo. Convido todos a demonstrar a vitalidade dos 107 anos da U.Porto”, desafia Fernando Remião, Pró-Reitor da Universidade do Porto com o pelouro do Desporto.

Para além da componente desportiva, a edição deste ano da corrida do Dia da Universidade apresenta ainda uma vertente social. Aos participantes é pedido que tragam um bem solidário em troca da inscrição, que reverterá para a Associação A Casa do Caminho (ver lista de bens necessários à instituição).

Os interessados em participar na corrida / caminhada devem registar-se na plataforma de inscrição* disponível no site do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP). A inscrição é gratuita, mediante a entrega de um bem solidário, e inclui a oferta da t-shirt UPRunning.

* As inscrições para o evento encontram-se encerradas (informação atualizada a 16 de março de 2018)

Mais informações aqui.