Beatriz Carneiro, estudante do mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), brilhou uma vez mais ao conquistar a medalha de bronze na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática 2025, em parceria com Inês Faria.
A dupla portuguesa, que competiu em Puurs, na Bélgica, alcançou uma pontuação final de 27.050, subindo ao pódio e superando algumas das melhores duplas do mundo, incluindo as campeãs mundiais. Esta conquista reforça a impressionante trajetória da jovem ginasta no cenário internacional.
Beatriz Carneiro tem demonstrado um desempenho excecional nos últimos anos. Nos mais recentes campeonatos internacionais, a atleta somou duas medalhas de prata nos Campeonatos Mundiais e duas medalhas de bronze no Campeonato Europeu.
Este feito chega após uma estreia internacional de sucesso no escalão sénior, onde conquistou o segundo lugar na Taça do Mundo. Em 2024, Beatriz também se destacou com uma medalha de ouro na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, cimentando a sua posição entre as melhores do mundo na modalidade.

Beatriz Carneiro (à dir.ª) voltou a subir ao pódio da Taça do Mundo depois de ter vencido uma medalha de ouro na edição de 2024, disputada na Maia. (Foto: Carlos Alberto Matos/FGP)
Para além de Beatriz Carneiro, o treinador Lourenço França é também motivo de destaque . O Selecionador Nacional de Ginástica Acrobática e antigo estudante da FADEUP tem sido fundamental na preparação da equipa. Sob a sua orientação, Portugal tem alcançado resultados notáveis em competições internacionais, destacando-se o sucesso de Beatriz Carneiro.