A Delft University of Technology e a Universiteit Utrecht, ambas dos Países Baixos, foram as grandes vencedoras do ICPC Europe Championship 2025– EUC’2025, competição que juntou na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) os maiores talentos da programação de 53 universidades de 28 países de toda a Europa.
Organizado pela U.Porto, com apoio do Município do Porto, da FEP e da Faculdade de Ciências (FCUP), o EUC’2025 serviu para determinar as equipas que vão representar a Europa nas Finais Mundiais do ICPC (International Collegiate Programming Contest) 2025, o maior e mais antigo concurso de programação universitária do mundo.
Portugal esteve representado no EUC’2025 pela equipa “TSP – Tiny Silly Problem”, constituída pelos estudantes Félix Martins, do Mestrado em Inteligência Artificial (FEUP e FCUP), Marco Vilas Boas, do Mestrado em Engenharia Informática e Computação (FEUP) e Patrick Daniel, do Mestrado em Ciência de Computadores (FCUP). Na sua estreia em competições deste nível, os estudantes da U.Porto ficaram-se pelo 49.º lugar da classificação geral.

A equipa da Delft University of Technology foi a grande vencedora do EUC’2025. (Foto: ICPC)