Os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) acabam de dar mais um passo em direção à modernização e acessibilidade dos seus serviços com o lançamento de uma nova aplicação móvel. Desenvolvida em colaboração com a UPDigital, a APP SASUP pretende dar responder às necessidades da comunidade académica e transformar a forma como os estudantes interagem com os SASUP, oferecendo uma experiência mais prática, rápida e eficiente.

Entre as principais funcionalidades desta aplicação móvel destaca-se a possibilidade de aquisição de refeições de forma ágil e intuitiva, permitindo aos estudantes poupar tempo ao evitar filas nas unidades de alimentação.

Além disso, garante o acesso digital e atualizado às ementas diárias, ajudando os utilizadores a fazerem escolhas alimentares informadas e adequadas às suas preferências.

A nova aplicação vem facilitar a aquisição de refeições nas cantinas da U.Porto. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

A APP SASUP é também um compromisso com a sustentabilidade. Ao promover a desmaterialização de documentos e processos administrativos, os SASUP não só facilitam o acesso aos serviços, como também reafirmam o seu empenho na preservação ambiental, reduzindo o consumo de papel e promovendo práticas sustentáveis que beneficiam toda a comunidade.

“A nova aplicação representa um marco no esforço contínuo dos SASUP para melhorar a experiência dos estudantes da U.Porto, oferecendo-lhes ferramentas que simplifiquem a sua vida académica e os conectem de forma mais eficiente aos serviços que disponibilizamos”, destaca a direção dos SASUP.

Prevê-se que, em breve, a aplicação seja enriquecida com novas funcionalidades, reforçando ainda mais o compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade académica.

Já disponível para download nos sistemas Android e iOS, a APP SASUP é “mais do que uma ferramenta digital é um reflexo da visão dos Serviços de Ação Social da U.Porto para o futuro, onde a modernização e a responsabilidade social caminham lado a lado”, antecipam os SASUP.