A Universidade do Porto alcançou quatro títulos de campeã nacional universitária, três de vice-campeã e três medalhas de bronze nos Campeonatos Nacionais Universitários de Raquetes concentrados, que decorreram na cidade de Coimbra entre os dias 16 e 19 de dezembro.
No Ténis de Mesa, a U.Porto, grande dominado da modalidade nos últimos anos, revalidou os dois títulos de campeã em disputa. Na competição feminina, a vitória foi para equipa constituída por Inês Matos (FFUP), Joana Seramote e Lopes (ICBAS) e Maria Inês Gonçalves (FDUP). Já a competição masculina foi dominada pelo trio composto por Gonçalo Gomes (FADEUP), José Magalhães (FEP), Pedro Miguel Moreira (FEP).
No Padel, a camisola da U.Porto esteve presente em todos os pódios em disputa, com um total de seus medalhas conquistadas.
Em pares femininos, o domínio foi total, com Maria Quevedo Pereira (FEUP) e Marta Gomes (FMUP, a alcançarem a medalha de ouro da competição, Inês Lima (FEP) e Benedita Terroso (ICBAS) a conquistarem a medalha de prata, e Joana Ponte (FMUP) e Leonor Renda (FEUP) a fecharam o pódio, com a medalha de bronze.
Nos pares mistos, Maria Quevedo conquista mais um título de campeã nacional universitária, ao lado de Cláudio Almeida (FEUP). O outro par da U.Porto, Joana Ponte e Vasco Cortesão (ICBAS) sagrou-se vice-campeão nacional.
Nos pares masculinos, a U.Porto subiu ao terceiro lugar do pódio com a dupla Cláudio Almeida e Manuel Bragança (FEP).
A semana terminou com o CNU de Ténis equipas, no qual a U.Porto participou com uma equipa feminina e duas masculinas.
No masculino, a equipa de João Ribeiro (FEUP), Dinis Fonseca (ICBAS), Sebastião Cortez (ICBAS) e Francisco Vilaça (FEUP) sagrou-se vice-campeã nacional universitária, após uma final muito competitiva frente à equipa da AEIST.
No feminino, a U.Porto alcançou o troféu de terceiro lugar com as estudantes atletas Mafalda Araújo (ICBAS), Diana Gonçalves (FMUP) e Mafalda Almeida (FAUP).
A segunda equipa de U.Porto, constituída pelos estudantes João Ribeiro (FADEUP), Álvaro Torres (FEUP) e João Gonçalves (FEUP) não passou os quartos de final do quadro b da competição.
A U.Porto encerra assim em grande a prestação no desporto universitário em 2024, ano em que reforçou o estatuto de líder do desporto universitário em Portugal e de melhor universidade portuguesa no quadro do desporto universitário europeu.