O Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) recebeu, no passado dia 4 de dezembro, a tradicional cerimónia do Dia da FUP, evento que, este ano, serviu para assinalar o 29.º aniversário da instituição.
“Tradicionalmente, este é um momento para fazer um balanço e também para uma palavra de agradecimento e de gratidão. E é essa a palavra que quero sublinhar”, referiu Paulo de Tarso Domingues, Diretor da faculdade, à margem da sessão.
Começando por “agradecer aos nossos estudantes por fazerem da FDUP a faculdade que acolhe os melhores estudantes a nível nacional”, Paulo de Tarso Domingues deixou ainda uma “palavra de agradecimento” ao corpo docente e “ao nosso corpo técnico”, a que se referiu como “alicerce e sustentáculo do bom funcionamento da faculdade”.
Este ano, o Dia da FDUP teve como orador convidado o músico Pedro Abrunhosa. “Para além de um excelente cantor, é um excelente pensador, que nos brindou com um belíssimos discurso, contribuindo para que este fosse um dia memorável”, refere Paulo de Tarso Domingues.
A sessão contou também com as intervenções do Reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira, do Diretor da FDUP e de representantes dos trabalhadores e estudantes da faculdade.
O programa incluiu ainda a assinatura de protocolos de colaboração para a realização de estágios de curta duração pelos estudantes da FDUP, bem como atuações das tunas da FDUP (Legislatuna e TAFDUP).