No próximo dia 20 de novembro, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) irá reunir importantes personalidades políticas e académicas para analisar a proposta de Orçamento do Estado para 2025.

O debate, que terá início às 16h30, no Salão Nobre da FEP, contará com a intervenção de Ana Gomes, diplomata e ex-deputada do Parlamento Europeu, João Duque, economista e professor catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), e Mário Amorim Lopes, Deputado da Assembleia da República.

A moderação ficará a cargo de Manuel Carvalho, redator principal do jornal Público, que oferecerá uma visão multidisciplinar sobre os desafios e as oportunidades adjacentes à proposta orçamental para o próximo ano.

Ao longo da sessão, serão abordados temas de elevada relevância, tais como a sustentabilidade financeira, as políticas de investimento público, o desenvolvimento económico e o impacto do orçamento nas empresas e nos cidadãos.

Esta iniciativa, organizada pelo FEP Economics Society (organismo de estudantes da FEP) reflete o compromisso da faculdade em incentivar o debate público e a reflexão crítica sobre questões de grande relevância para a sociedade portuguesa.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade académica e ao público em geral.