O histórico Pavilhão Prof. Doutor Galvão Telles, no Estádio Universitário do Porto, tem agora um novo piso. Após a sua inauguração, em 1968, esta é a primeira intervenção que visa a substituição total do piso desportivo na nave dos dois pavilhões (A e B) que integram o histórico complexo desportivo.
“Atendendo à sua antiguidade, o piso já se encontrava num estado acentuado de degradação e que já não permitia a sua utilização plena”, explica Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP).
“A Universidade do Porto, atenta a este facto, fez todos os esforços tendo em vista a substituição do piso desportivo, por forma a dotar estas instalações de condições de excelência para a prática dos desportos de pavilhão. Neste momento, com a intervenção realizada, podemos proporcionar aos mais de 3.450 utilizadores deste espaço, condições de topo para a sua prática desportiva” acrescenta o diretor.
Com lotação para 400 pessoas, o Pavilhão Prof. Doutor Galvão Teles foi inaugurado a 25 de outubro de 1968 (15 anos após a inauguração do Estádio Universitário Prof. Dr. Jayme Rios Souza) e, durante décadas, foi uma referência para a prática desportiva dos estudantes da Academia.
Em 2013, o espaço passou para as mãos da U.Porto, que ali dinamiza – através do CDUP-UP – uma oferta alargada de atividades de formação e competição.
Toda a comunidade pode frequentar os pavilhões A e B do Estádio Universitário do Porto, existindo a possibilidade de reserva de espaços, nos horários que não estão ocupados para treinos das Associações de Estudantes da U.Porto.
Todos os horários podem ser consultados na plataforma de reservas do CDUP-UP.