Foi com o dedo indicador em riste que milhares de estudantes da Universidade do Porto celebraram, ao final da tarde desta quinta-feira, 17 de outubro, a sua chegada à melhor universidade portuguesa.

De regresso à “Praça dos Leões”, a sessão de Receção dos Novos Estudantes 2024/2025 mobilizou milhares de estudantes que não perderam a oportunidade de “sentir o pulso” à “casa” que será deles nos próximos anos. Também por isso, e ainda antes da hora marcada, eram já muitos os que se dirigiam ao espaço destinado à entrega do kit de boas-vindas, composto pela capa, t-shirt e saco da U.Porto, entre outras informações úteis sobre a Universidade.

Ao longo da tarde, e já orgulhosamente equipados “à U.Porto”, os estudantes puderam ainda conhecer os diferentes serviços que a Universidade lhes oferece, tirar uma selfie com o Invictus, ou assinalar o momento com uma fotografia para a posteridade, num dos vários espaços disponibilizados para o efeito..

Como manda a tradição, a festa contou também com diversos momentos de música e animação. Como aquele que foi protagonizado pelas vozes, tambores e cores do grupo Baque Flores do Porto, que conduziu a multidão ao ritmo da batida e dança Maracatu de Baque Virado.

O primeiro dia do resto da vida dos novos estudantes da U.Porto prosseguiu pela noite adentro, sob a “batuta da dupla DJ André Henriques e MC Gonçalo Roque – os criadores dos projetos I💙 Baile Funk e Millennium Show –, a quem coube encerrar a festa.