Foi com um olho no passado e outro no futuro que a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) viveu, no passado dia 15 de outubro, a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2024/2025.
No ano em que se celebram os 500 anos do nascimento de Luís de Camões, coube ao autor d’Os Lusíadas ser o protagonista da festa, pela voz de José Augusto Cardoso Bernardes, autor da Lição de Sapiência, subordinada ao tema “Luís de Camões e o Poder da Poesia”.
Mas o presente e o futuro da FLUP também não foram esquecidos. “Nunca vimos tempos tão acelerados e tãp dinâmicos e a faculdade merece esse reconhecimento porque tem conseguido reinventar.se em várias vertentes, do ensino ensino, à investigação e à transferência para a sociedade, e isso é notável, salienta Paula Pinto Costa, diretora da faculdade
Durante a sessão, realizada no Auditório Nobre da FLUP, houve aidna tempo para homenagear membros da comunidade académica que se aposentaram, os docentes que realizaram com sucesso as suas provas de agregação e todos aqueles que obtiveram o grau de Doutor durante o ano letivo transato.