Meses depois de ter garantido um financiamento de 8 milhões de euros, a Rows acaba de fechar uma extensão da última ronda de investimento e alcançar os cerca de 9 milhões de euros. Nesta expansão do capital angariado, a Explorer passa a integrar a lista de investidores da startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que desenvolveu uma plataforma de folhas de cálculo online que se destaca pela sua capacidade de integrar com uma variedade de serviços e ferramentas digitais.
A primeira tranche deste investimento – cerca de 8 milhões – foi anunciada em maio passado e tinha como propósito acelerar a expansão da empresa nos mercados-chave como Estados Unidos, Reino Unido e outros países europeus.
Nesta extensão da ronda, o objetivo da ronda permanece focado em tornar a Rows na ferramenta mais fácil para consumir dados, integrando serviços populares como Notion e Google. “Estamos a crescer nos EUA e no mundo, e os nossos clientes elogiam a facilidade de uso e a poderosa capacidade das nossas folhas de cálculo”, afirma Humberto Ayres Pereira, CEO da Rows.
Aos investidores iniciais desta ronda – Accel, Armilar Venture Partners, Cherry Ventures, Indico, Lakestar, Shilling – junta-se, agora, a portuguesa Explorer. A empresa está a desenvolver uma nova IA que tornará as análises mais rápidas e eficientes, além de aprimorar a estética e usabilidade das folhas de cálculo.
Criada em 2016, por Humberto Ayres Pereira e Torben Schulz,a Rows já levantou mais de 30 milhões de euros de investimento. A startup tem escritórios no Porto e em Berlim, onde trabalham 50 pessoas.