Um grupo de alunos do Instituto Confúcio na Universidade do Porto participou, recentemente, num Summer Camp na China, onde os participantes tiveram a oportunidade de reforçar a sua aprendizagem em mandarim e de vivenciar a cultura chinesa.

Durante duas semanas de julho, os alunos aprenderam a língua chinesa com estudantes de outros países, nomeadamente dos Institutos Confúcio da Rússia, Peru e Egito.

Os alunos do Instituto Confúcio na U.Porto puderam ainda vivenciar vários aspetos da cultura chinesa, incluindo a culinária local, o corte de papel, a caligrafia, a pintura, a cerimónia do chá, ou as artes marciais. Além disso, houve tempo para visitas a diversos locais de interesse histórico e cultural.

As atividades foram orientadas, principalmente, pela Guangdong University of Foreign Studies, em Cantão. De realçar que esta Universidade, em parceria com a Universidade do Porto, criou o Instituto Confúcio na U.Porto, em 2019, para promover o ensino da língua e cultura chinesas.

Além da realização de cursos de língua e cultura chinesa, o Instituto C0nfúcio na U.Porto promove outras atividades abertas à população em geral, incluindo sessões de cinema, exposições de arte, feiras do livro, cursos de culinária, de caligrafia, de dança e artes marciais.