A Universidade do Porto foi distinguida, no passado dia 1 de junho, com o Prémio de Contribuição para os Intercâmbios Humanísticos Sino-Portugueses, um galardão atribuído pelo Embaixador da China em Portugal e que reconhece o trabalho desenvolvido pelo Instituto Confúcio na U.Porto na promoção do ensino da língua e da cultura chinesas na comunidade.
O prémio foi entregue pelo atual Embaixador da China em Portugal , Zhao Bentang, a Sónia Valente Rodrigues e a Yi Zongyong, diretores do Instituto Confúcio da U.Porto em representação da Universidade do Porto e da Guangdong University of Foreign Studies (GDUFS), respetivamente.
Sobre o Instituto Confúcio na U.Porto
Resultado de uma parceria entre a Universidade do Porto e a Guangdong University of Foreign Studies, o Instituto Confúcio na U.Porto foi inaugurado em maio de 2019, com o propósito de alargar os horizontes culturais dos estudantes e estreitar as relações de cooperação entre a Universidade e a China.
Além da realização de cursos de língua e cultura chinesa, o Instituto promove outras atividades abertas à população em geral, incluindo sessões de cinema, exposições de arte, feiras do livro, cursos de culinária, de caligrafia, de dança e artes marciais.