A certeza de que queria estudar Engenharia Informática levou Tiago Torres, de 19 anos, natural de Valongo, e sendo a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) “uma das melhores do país e perto de casa”, a escolha não poderia ter sido mais fácil.

Tinha excelentes referências da U.Porto, mas admite ter sido “surpreendido pela positiva”. A cooperação e a entreajuda que envolvem tanto estudantes do seu ano como de outros anos ou, até, de outras faculdades foram dois dos fatores que mais apreciou no início do seu percurso. Destacando, assim, a união entre os estudantes das diferentes unidades orgânicas da U.Porto.

Um início caracterizado como “incrível”. A rápida adaptação refletiu-se nos resultados que obteve. Com uma média de 18,9 valores, Tiago Torres é um dos quatro estudantes a representar a FEUP entre os vencedores do Prémio Incentivo 2024. Um prémio que o “motiva a continuar a trabalhar”. No entanto, realça a importância de “uma boa gestão do tempo” que permita um “equilíbrio entre os estudos e diversão”.

– O que te motivou a escolher a U.Porto?
Eu queria estudar Engenharia Informática e a Faculdade de Engenharia da U.Porto, sendo uma das melhores do país e perto de casa, pareceu-me ser uma excelente opção.

– O que gostaste mais no primeiro ano na Universidade?
Todo o conhecimento adquirido durante o ano foi o que mais me surpreendeu pela positiva, assim como a entreajuda entre colegas, tanto do primeiro ano como de outros anos e até de outros cursos.

– Uma experiência para recordar do teu percurso na U.Porto até aqui?
A atribuição deste prémio pela U.Porto é sem dúvida uma experiência que vou recordar.

– Qual a importância do Prémio Incentivo para ti e para o teu futuro?
Este prémio motiva-me a continuar a trabalhar e é uma grande ajuda para o futuro.

– Se tivesses de descrever a tua experiência na U.Porto numa palavra, qual seria?
Incrível.

– Um conselho para os novos estudantes da U.Porto?
É importante fazer uma boa gestão do tempo e ter o equilíbrio certo entre estudos e diversão.