Pouco mais de uma semana após a inauguração, foram já muitos os que passaram pelo renovado Polo Central do Museu de História Natural e Ciências da Universidade do Porto para descobrir a exposição “Um Século e Tanto – 130 anos da National Geographic”.

Uma viagem à descoberta da investigação e exploração nas mais diversas áreas da ciência e tecnologia é a proposta da exposição que, até julho de 2020, desafia os visitantes a percorrer toda a história da National Geographic Society através de mais de 300 fotografias, mapas e objetos icónicos. Mas não só. “Que as pessoas levem consigo a ideia de que vai haver um novo polo cultural de nível excecional na cidade do Porto e que esse polo vai ser trazido pela Universidade”, apresenta Nuno Ferrand, diretor do MHNC-UP.

A exposição “Um Século e Tanto” pode ser visitada até 18 de julho de 2020, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, no Edifício Histórico da Reitoria da U.Porto. A entrada faz-se pelo Jardim da Cordoaria.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.