Pedro Alexandre Castro Lopes, José Castro Lopes, José Manuel Castro Lopes e Pedro Afonso Castro Lopes. (Foto: Egídio Santos/Universidade do Porto)

A ligação à saúde e à Universidade do Porto atravessa as três gerações que representam a família Castro Lopes.

Da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), contamos três elementos: José Castro Lopes, reconhecido neurologista e fundador da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, o seu filho, José Manuel Castro Lopes, professor catedrático da FMUP e coordenador do comité da Associação Mundial de Dor, e, mais recentemente, um dos netos, Pedro Alexandre Castro Lopes, a frequentar o 2.º ano do Mestrado Integrado em Medicina.

É também na terceira geração que encontramos mais um protagonista, Pedro Afonso Castro Lopes, a frequentar o 3.º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFFUP).

Conheça outras famílias e histórias U.PORTO GENERATIONS aqui.