Equipa de Andebol feminino da U.Porto venceu a medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais Universitário 2013.

A primeira semana dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) terminou este domingo, dia 21 de Abril, e fica, para já, marcada pelas três medalhas conquistadas pelos estudantes da U.Porto naquela que é a mais importante competição do desporto universitário em Portugal.

A participação da U.Porto nos CNUs’2013 teve início a 16 de abril, naquele  que foi o Campeonato Nacional Universitário de Andebol feminino mais competitivo dos últimos tempos.  Uma prova que começou bem para as cores portuenses, que se superiorizaram com uma vitória por 5 golos de diferença frente à AAUAveiro, campeã em título.

O segundo dia de competição começou com mais uma vitória, desta vez frente à AACoimbra. Já o final do dia não foi tão risonho para a U.Porto, que perdeu num derby emocionante frente ao Instituto Politécnico do Porto (IPP) por apenas uma bola. No último e derradeiro jogo, a U.Porto deu réplica ao IPLeiria mas acabou por perdes por 27-23 frente às novas campeãs nacionais. Um resultado que ainda asism, permitiu chegar à medalha de bronze, logo atrás do IPP.

As outras duas medalhas foram conquistadas no CNU de Atletismo Estrada, que se realizou a 21 abril, em Idanha-a-Nova. No setor masculino, Pedro Palma, estudante da Faculdade de Engenharia (FEUP) falhou por pouco o título nacional, ao completar o percurso de 8.500 metros no segundo lugar, garantindo assim a medalha de prata. Já na prova feminina (6.300 metros), Adília Fernandes, da Faculdade de Arquitetura, conseguiu chegar ao bronze.

Na segunda semana dos CNU’s, que começou esta segunda-feira, a U.Porto, desloca-se novamente à Covilhã para competir nas provas de Rugby 7 feminino, Voleibol masculino e Hóquei e Patins masculino.