aula_fcup_arquitetura_paisagistica

Galardão tem como objetivo reconhecer e distinguir a excelência da prática pedagógica na U.Porto. (Foto: Arquivo U.Porto)

Já são conhecidos os nomes dos três projetos candidatos finalistas à edição 2014/2015 do Prémio de Excelência Pedagógica da Universidade do Porto. Os professores selecionados vão ter agora a oportunidade de apresentar e defender as suas práticas e experiências educativas numa apresentação pública a ter lugar no próximo dia 17 de março, terça-feira, às 14h00, no Salão Nobre do completo do Instituto de CIências Biomédicas Abal Salazar e da Faculdade de Farmácia da U.Porto (ICBAS/FFUP).

Dos três projetos eleitos pelo Júri de um total de 14 candidaturas de “elevada qualidade”, dois estão em curso na Faculdade da Engenharia (FEUP). São eles os “Dispositivos Técnico Pedagógicos no Projeto FEUP” de Armando Jorge Sousa e Manuel Firmino Torres, e o”Consultório Digital de Matemática: sistema de apoio à aprendizagem da matemática e promoção do sucesso educativo dos estudantes” dinamizado por Manuel Joaquim Oliveira. O leque de finalistas completa-se com o projeto de Paulo Vasconcelos e Sofia Castro Gothen, docentes da Faculdade de Economia (FEP) e autores do projeto intitulado “Motivação e Inclusão para o Sucesso numa unidade curricular basilar”.

Nesta sessão aberta a toda a comunidade académica, cada finalista vai contar com 20 minutos para apresentar os seus projetos e no final das três intervenções o júri decide o grande vencedor.

Criada em 2012, o Prémio de Excelência Pedagógica da U.Porto pretende reconhecer e distinguir a excelência da prática pedagógica na U.Porto. O galardão tem um valor pecuniário de 5.000 euros e será entregue a 25 de março, durante a cerimónia comemorativa do Dia da Universidade do Porto.

Mais informações em http://inovacaopedagogica.up.pt/>.