O Orfeão Universitário Porto (OUP) vai promover, a partir de 19 de setembro, um conjunto de audições destinadas a todos os estudantes da Universidade do Porto que pretendam integrar os 11 grupos do OUP já a partir deste primeiro semestre do ano letivo 2022/2023.

A decorrer às segundas e quintas-feiras, pelas 21h00, na sede do Orfeão (Rua dos Bragas, 289, junto à Faculdade de Direito da U.Porto), estas audições consistem num pequeno e simples exercício vocal/instrumental/de dança. Segue-se um ensaio de grupo coral ou de danças, com a duração de 1h30.

Aos “candidatos” a orfeonistas não é exigida qualquer tipo de formação musical ou preparação de repertório.

Os interessados devem inscrever-se previamente. O OUP entrará depois em contacto.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].

As digressões anuais são uma das imagens de marca do OUP. (Foto: OUP)

Sobre o Orfeão Universitário do Porto

Fundado em 1912, apenas um ano após a criação da U.Porto, o Orfeão Universitário do Porto é uma organização sem fins lucrativos, composta por estudantes da Universidade dedicados à prossecução de valores musicais, culturais, académicos e beneméritos.

Desenvolvida por mais de uma centena de sócios inscritos, a oferta artística do OUP inclui atualmente um Coro Clássico e Popular, grupos de Danças e Cantares Etnográficos , Cante Alentejano, Cantares de Maçadeiras, Fado Académico, Fados de Lisboa, JograisPauliteiras de MirandaPauliteiros de Miranda, a Tuna Feminina do OUP e a Tuna Universitária do Porto.