Terá lugar no próximo dia 6 de outubro, às 14h00, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Edifício 3, andar -1, sala – 120), uma sessão de esclarecimentos sobre o Prémio Ecotrophélia. A competição será organizada, pela primeira vez em Portugal, pela Portugal Foods em parceria com a FIPA.

O Prémio Ecotrophélia é uma Competição Nacional de Inovação Alimentar ou, nas palavras de uma representante da Portugal Foods, “uma verdadeira champions league da inovação alimentar”. O principal objetivo é premiar o desenvolvimento de produtos alimentares ecoinovadores mas também promover a inovação e o empreendedorismo no setor, criar parcerias e  adquirir know-how. As candidaturas abrirão em breve.

Durante a tarde serão apresentadas as TOP 10 TRENDS de 2016 na indústria agroalimentar, isto é, a Portugal Foods apresentará as 10 maiores tendências mundiais que estão a impactar o Setor Agroalimentar em 2016.

A sessão será aberta a toda a comunidade académica.