Iniciativa tem como objetivo reforçar o espírito de comunidade académica da FEUP.

No próximo dia 16 de janeiro, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) celebra mais um Dia da FEUP. O evento deste ano pretende, a exemplo de anos anteriores, reforçar o espírito de comunidade académica, da qual fazem parte não só os estudantes, docentes e técnicos, mas também os alumni, os aposentados e as empresas com relações mais estreitas com a Faculdade de Engenharia.

O trabalho desenvolvido na FEUP ao longo do ano por docentes e técnicos também será reconhecido, através da atribuição dos Prémios de Desempenho, Prémios de Incentivo Científico, Prémios de Incentivo Pedagógico, Prémio de Excelência Científica e Prémio de Excelência Pedagógica. No Dia da FEUP serão ainda entregues os Diplomas de Doutoramento, aos estudantes que concluíram o curso no ano letivo de 2011/2012.

Serão também atribuídos os Prémios “Fundação Engº António de Almeida”, destinado a galardoar a melhor dissertação de doutoramento nas áreas de Engenharia Mecânica ou em Engenharia e Gestão Industrial, e o “Prof. Doutor Joaquim Sarmento”, que pretende distinguir a melhor dissertação de doutoramento na área de Engenharia Civil.

Com início marcado para as 16h30, no Auditório da FEUP, a cerimónia deste ano vai contar com a presença de José Pacheco Pereira, no papel de orador convidado. Confirmada está também a presença de José Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto.

No programa da cerimónia estão também previstas as inaugurações da Sala do Conselho, da Galeria de Retratos de Presidentes/Diretores da FEUP e da exposição da Oficina de Pintura da FEUP, na Biblioteca da faculdade.