A banda “Eiffel 65” é o principal destaque do cartaz do Arraial d’Engenharia 2012

De 23 a 26 de outubro, o Dragão Caixa é o palco escolhido para receber a 6ª edição do “Arraial d’Engenharia”. A iniciativa é promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP) e promete agitar as noites da academia ao longo desta semana.

O cartaz deste ano reúne nomes emblemáticos da música dos anos 90 como os portugueses Santamaria (dia 24 outubro) e a banda italiana Eiffel 65 (no dia 25 de outubro). A aposta nestes grupos como cabeças de cartaz é uma forma de revisitar os temas clássicos e reavivar memórias de outros tempos.

À semelhança de edições anteriores, a variedade musical está garantida com a atuação de DJ´s e grupos de música popular: no dia 24, antes da performance dos Santamaria, sobem ao palco as concertinas do grupo Bibó ‘Lima. A noite termina depois com os Dj’s del Cruz, Lewis e a dupla Put’Armada.

No dia seguinte, Sun Empire Sound System abrem as hostes com boas vibrações e influências reggae, seguem-se os Camarata 3 com música alternativa para acabar com a comédia dos Cebola Mol a aquecer o palco para os cabeças de cartaz Eiffel 65.

No último dia, as atenções centram-se nos franceses Dirtyphonics que prometem brindar o público com remixes de músicas bem conhecidas. Depois seguem-se MC’s Subtech Live e Master X e o som psicadélico de Ze Guilhas. Os portugueses The Parkinsons também subirão ao palco no último dia, que promete prolongar-se até de madrugada.

Os bilhetes para o Arraial d’ Engenharia estão já disponíveis nas instalações da AEFEUP, nas associações de estudantes do Porto e na ticketline. Atendendo à conjuntura atual, o preço dos bilhetes sofreu reduções: assim, o passe semanal custa 15 euros, enquanto o kit do arraial (que inclui o passe semanal mais t-shirt oficial e chapéu) fica por 17 euros. Quanto aos bilhetes diários, os preços variam entre os 2 e 7 euros para estudantes e 2 e 9 euros para não estudantes (no local os bilhetes são mais caros).

O transporte gratuito também continua a ser assegurado. Da AEFEUP para o Dragão Caixa e no sentido inverso, das 22h00 às 06h00, de meia em meia hora.