A embaixada Alumni FEUP da Suíça foi criada em 2013 (foto: D.R.)

Da Áustria ao Porto, no passado sábado, 14 de outubro, todos os caminhos foram dar a Zurique, num encontro alumni promovido por Liliana Duarte, Embaixadora Alumni da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O jantar convívio teve lugar em Kloten e contou com 35 participantes, incluindo um vasto leque de gerações de engenheiros, encabeçada pelo diretor da FEUP, João Falcão e Cunha. Este encontro permitiu não só a troca de experiências, como também fomentou o networking e relação interpessoal de todos os participantes. Segundo as palavras da embaixadora Alumni “compareceram todos os inscritos (…) Todos cheios de boa disposição de diferentes idades e cursos. Alumni que estão cá há meses e outros que estão quase há 20 anos!”

Esta diversidade também se reflete no número de instituições do norte ao sul do país presentes no evento: a sua maioria da FEUP, mas também de outras faculdades da Universidade do Porto, assim como da Universidade de Aveiro; Universidade de Coimbra; Instituto Superior Técnico; Universidade de Lisboa; Escola Superior Tecnológica do Barreiro e Instituto Superior de Agronomia.

Os dados foram lançados! Com um programa ambicioso para o ano de 2017/ 2018, a embaixada alumni FEUP na Suíça promete um ano repleto de atividades sociais, culturais e de partilhas de experiências, cuja génese é apenas uma: manter vivo o espírito FEUP!