Estudante FMUP

A promoção da investigação júnior e da divulgação científica e a formação dos estudantes das áreas biomédicas são alguns dos objetivos do YES Meeting. (Foto: U.Porto)

Venkatraman Ramakrishnan (laureado com o Nobel da Química, em 2009), Frits Rosendaal (vencedor de um Spinoza Prize, em 2002) e Mario Raviglione (diretor do Programa Global de Tuberculose da Organização Mundial de Saúde) são três dos cientistas que já confirmaram a sua presença na 10.ª edição do Young European Scientist Meeting, o mais antigo evento científico internacional dirigido a estudantes de pré-graduação realizado em Portugal. Este ano, o congresso decorre de 17 a 20 de setembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Organizado exclusivamente por um grupo de estudantes, com o apoio da FMUP, o YES Meeting tem como objetivos “a promoção da investigação júnior e da divulgação científica, bem como a formação dos estudantes das áreas biomédicas num ambiente de diálogo científico e cultural de cariz internacional”, explica Marisa Martins, presidente da comissão organizadora do YES Meeting.

Nesta edição, os participantes vão poder assistir a sessões sobre Medicina Interna, Doenças Infecciosas, Epilepsia, Oncologia, Ginecologia/Obstetrícia e Neurociências, conduzidas por investigadores de renome nas respetivas áreas científicas.

O programa integra ainda “mais de três dezenas de workshops de soft skills e de competências clínicas, um programa cultural apelativo, bem como várias sessões para a apresentação dos trabalhos de investigação de estudantes”, acrescenta a estudante de Medicina.

As inscrições ainda estão abertas.

Mais informações em www.yesmeeting.org.