FITU 2010No próximo dia 10 de outubro, pelas 20h30, as cortinas do Coliseu do Porto vão abrir-se para mais uma edição – a XIX – do Festival Internacional de Tunas Universitárias (FITU), organizado pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP).  Aquele que é o Festival de Tunas mais antigo do país conta este ano com cinco tunas a concurso (Estudantina Universitária de Lisboa, a Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Superior Técnico de Viana do Castelo, a Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, a Tuna de Engenharia do Universidade do Porto e a Tuna de Derecho de la Universidad Complutense de Madrid) e apresenta-se com a promessa de uma noite recheada de “música, alegria e espirito académico dos estudantes da Academia do Porto”.

O destaque do cartaz vai para a presença da Tuna da Universidade Complutense de Madrid, que acolheu Digressão de Verão do OUP na sua passagem pela capital espanhola. Já a Estudantina Universitária de Lisboa e a Hinoportuna vão fazer a sua estreia no FITU.

A abertura e encerramento do festival vão ficar a cargo da Tuna Universitária do Porto e da Tuna Feminina do OUP, respetivamente. O Festival contará ainda com a apresentação humorística dos Jograis do OUP.

Antes do espetáculo do Coliseu,  o FITU arranca na véspera, dia 9 de outubro, com a habitual Serenata a cargo das tunas participantes na edição deste ano, seguida de um convívio na Adega Leonor.

Os bilhetes estão à venda na sede do Orfeão, no bilheteira do Coliseu do Porto e ainda em ticketline.pt ou lojas aderentes. Reservas e outra outrasi nformações através do e-mail [email protected] ou do telefone (+351) 915 260 293.