As iniciativas da XXIV Semana de Ciências da Nutrição promovem hábitos de vida saudáveis, aliando a alimentação cuidada à prática desportiva.

Atividades radicais, congressos, workshops e um jantar de gala. São estas as atividades que, de 10 a 13 de abril, completam o programa da XXIV Semana de Ciências da Nutrição, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP).

A semana arranca com um workshop sobre “Comunicação em Nutrição”, iniciativa escolhida para abrir o congresso que, durante dois dias (10 e 11 de abril), terá lugar na Reitoria da U.Porto. A sessão de abertura conta com a presença de Célia Craveiro (presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas), Alexandra Bento (Bastonária da Ordem dos Nutricionistas), Maria Daniel Vaz de Almeida (diretora da FCNAUP), Helena Ávila (primeira presidente da AEFCNAUP) e Rafael Cardoso, atual presidente da Associação.

O último dia de congresso, que, entre outras iniciativas, conta com um workshop em “Gastronomia Molecular” e uma palestra sobre “Desperdício Alimentar”, coincide com a noite do Jantar de Gala, que terá lugar na Casa do Ribeirinho, a partir das 20 horas.

Como é habitual, também este ano o Fim-de-semana Radical é uma das iniciativas da Semana de Ciências da Nutrição. Nos dias 12 e 13 de abril, a Foz do Cávado recebe os mais aventureiros para a prática de canoagem ou arvorismo.

O programa deste ano destina-se a todos os interessados na área, quer sejam ou não profissionais da área das ciências da saúde.

Mais informações na página da AEFCNAUP no Facebook ou através do e-mail[email protected].