A Wegho, startup incubada no UPTEC Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, desenvolveu uma plataforma que junta toda a gestão doméstica numa só app ou site. Limpeza, jardinagem, canalização, manutenções, pinturas em casa e até um personal trainer estão apenas à distância de um clique.

O projeto é pioneiro a nível mundial, devido à grande quantidade de serviços que junta numa só app ou site. Em menos de um ano, a Wegho já conta com cerca de 1000 utilizadores inscritos e mais de 2500 serviços realizados. A rede de prestadores de serviços já ultrapassa os 60 profissionais.

Em menos de um ano, ja plataforma contabiliza já mais de 1000 pessoas registadas. (Foto: DR)

Para usufruir da Wegho, o utilizador apenas tem de escolher o serviço que pretende e agendar a data. Através da rede prestadores de serviços – empresas e profissionais independentes – a Wegho apresenta a pessoa mais adequada para realizar a tarefa no horário pretendido e no local escolhido.

“Há dois anos começámos a pensar que perdíamos demasiado tempo a pedir contactos, comparar orçamentos, agendar visitas e, às vezes, nem sabia se o preço que me estavam a dar era justo. Foi assim que surgiu a Wegho, com uma vontade enorme de simplificar a vida das famílias”, explica Carlos Magalhães, CEO e cofundador da startup.

A Wegho já recebeu uma ronda de investimento que vai permitir alargar a escala a nível nacional. Um dos objetivos da startup é a internacionalização e a tecnologia já está a ser preparada para chegar além-fronteiras.