Livro retrata a vida do Lince ibérico, o felino mais ameaçado do planeta.

Só existe em Portugal e Espanha e estima-se que, em toda a Península Ibérica, não existam mais de 140 em liberdade. Foi este cenário preocupante que inspirou Luísa Ferreira Nunes a conhecer a vida  vida do Lince ibérico e a retrata-la no “Diário da Natureza – Lince Ibérico”, livro que será lançado este domingo, 3 de novembro, às 16h00, na Casa Andresen (Jardim Botânico do Porto).

Escrito e ilustrado por Luísa Ferreira Nunes, o DIÁRIO DA NATUREZA – LINCE-IBÉRICO conta com a colaboração de vários especialistas ligados às áreas da biodiversidade Entre eles estão Paulo Célio Alves, investigador do CIBIO/InBIO e professor na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), Pedro Sarmento (ICNF e IUCN), investigador em lince-ibérico e outros felinos e Miguel Ángel Simón (Junta de Andalucia), coordenador do Projecto Life Iberlince, entre outros.

Esta obra é apoiada pela IBERLINX, associação sem fins lucrativos que tem vindo a desenvolver ações de recuperação do habitat do lince-ibérico.

Natural de Lisboa, Luísa Ferreira Nunes licenciou-se em Engenharia Florestal e realizou mestrado e doutoramento na área da ecologia de insetos. É docente no Instituto Politécnico de Castelo Branco e colabora com Imperial College de Londres e museus de história natural. Tem desenvolvido material expositivo e descritivo  (publicações e documentários) relacionado com o naturalismo e conservação da natureza, usando ilustração e textos inspirados no seu trabalho de campo e nas várias expedições em que participou em África,  América do Sul, EUA e Ásia.

Com entrada livre, a apresentação do “Diário da Natureza – Lince Ibérico” tem início às 16h00 (ver CARTAZ).