Das «vizinhas» Espanha, França ou Alemanha, aos mais distantes Brasil, China, Argentina, Grécia ou Colômbia. Estes são apenas alguns dos 30 destinos que vão poder ser descobertos de 16 a 20 de abril, em mais uma edição das Sessões Culturais promovidas pelo Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto, especialmente destinadas aos estudantes da U.Porto que vão ou pretendem realizar um período de mobilidade fora do país.

A decorrer de 16 a 20 de abril, no edifício da Reitoria da U.Porto, estas «viagens» terão como protagonistas antigos estudantes de mobilidade outgoing da U.Porto e estudantes incoming, nativos dos diferentes países contemplados. A esta troca de experiências segue-se uma interação informal entre oradores e o público, da qual se espera que resultem conselhos práticos para o dia-a-dia dos colegas que ainda vão realizar uma mobilidade.

O que fazer nos primeiros dias no país/cidade? Como encontrar alojamento? Onde obter apoio médico? Quanto se vai gastar? Onde fazer compras? São algumas da questões que serão respondidas numa iniciativa que visa então ajudar à preparação da mobilidade dos estudantes, de modo a garantir que esta seja uma experiência de sucesso para todos os envolvidos.

As sessões são abertas a todos os estudantes da U.Porto: aos que já se candidataram e pretendam conhecer melhor o país de destino, mas também aos estudantes que ainda não apresentaram candidatura e possam estar interessados em realizar um período de mobilidade num futuro próximo.

Mais informações (incluindo o programa completo das sessões) e inscrições (gratuitas) aqui.