Edição 2013 do Ciência Viva no Verão vai mobilizar mais de 17 mil participantes através de 1700 atividades orientadas para a descoberta científica.

A Reitoria da Universidade do Porto é o palco escolhido para o “Porto de Pedra Sentida”, atividade que marca o arranque da edição de 2013 do programa “Ciência Viva no Verão, na próxima terça-feira, dia 16 de julho, a partir das 10h15.

Sob o olhar atento de investigadores do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), os participantes vão percorrer a zona adjacente à Reitoria para, com a ajuda destes especialistas, perceber como pode a ação das águas da chuva e dos poluentes, ou mesmo a proximidade do mar, fazer com que as rochas “adoeçam”.

Com mais de 17 mil participantes inscritos nas cerca de 1700 atividades em todo o país, o Ciência Viva no Verão vai já na 18ª edição, contando com a colaboração de instituições científicas, centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. Nesta edição são mais de 150 as instituições que participam no programa.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através da página www.cienciaviva.pt.