Aula na FDUP

Iniciativa destina-se aos finalistas e graduados em Direito e Criminologia da FDUP. (Foto: Egídio Santos / U.Porto)

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) acolhe, de 1 a 3 de dezembro, a 12.ª edição da FDUP Career Days, evento que visa promover a aproximação dos estudantes e graduados da faculdade ao mercado de trabalho, constituindo-se como um espaço privilegiado de contacto entre candidatos, alumni e potenciais empregadores.

Ao longo dos três dias do evento, os participantes serão desafiados a participar num conjunto alargado de eventos preparados pelo Gabinete do Estudante, Empregabilidade e Alumni da FDUP, em parceria com a Iuris FDUP Júnior (Júnior empresa constituída por estudantes da faculdade), especialmente orientados para a potenciação da empregabilidade. O programa inclui palestras, mesas redondas, workshops e espaços de networking, bem como a habitual feira de emprego (Recruitment Lounge), que vai decorrer no átrio da faculdade.

“Esta iniciativa surge da relevância que a questão da empregabilidade assume para a estratégia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, pelo que a direção está empenhada em reforçar a relação da FDUP e dos seus finalistas e graduados com as empresas e a rede de emprego, conciliando assim as expectativas de ambos os públicos”, destaca a organização.

Para os finalistas e graduados em Direito e Criminologia, trata-se da oportunidade ideal para contactar com o mercado de trabalho e os percursos de antigos estudantes, bem como para realizar candidaturas nas empresas que marcarão presença na Recruitment Lounge.

A participação nos vários momentos do evento está sujeita a inscrição prévia.

Mais informações aqui.