Estudantes da U.Porto vão ter oportunidade de procurar as empresas que se adequam melhor às suas carreiras

Estudantes da U.Porto vão ter oportunidade de procurar as empresas que melhor se adequam às suas carreiras

Está aí a primeira edição da FiNDE.UP – Feira Internacional de Emprego da Universidade do Porto, que vai decorrer nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Congressos da Exponor.

Reunindo cerca de 80 empresas, associações profissionais e organismos públicos, e virada essencialmente para os estudantes e alumni da Universidade do Porto, a FINDE.UP pretende ser um evento fundamental para os estudantes selecionarem as empresas que mais se adequam às suas perspetivas de carreira profissional, mas também para compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios.

Ao longo dos dois dias, empresas nacionais e multinacionais como a Bial, a Continental Mabor, a Deloitte, a EDP, a Efacec, a Farfetch, a Galp Energia, a Glintt, a L’Oréal Portugal ou a SONAE vão montar o seu stand na FINDE.UP para apresentar as suas vagas de emprego disponíveis e as futuras oportunidades de carreira aos estudantes, licenciados, mestres e doutorados da Universidade do Porto.

Para além dos diversos stands de empresas e organizações, a FINDE.UP inclui um largo conjunto de serviços e formações de apoio à empregabilidade dos estudantes, desde workshops sobre estratégias de procura ativa de emprego ou sobre a utilização das redes sociais como meio de promoção pessoal, até serviços gratuitos de análise e personalização de currículos ou fotografia profissional para o retrato a incluir no CV.

Esta é a primeira feira de emprego organizada para todas as faculdades e áreas de estudo da Universidade do Porto. Trata-se da face mais visível da nova estratégia de promoção da empregabilidade da Universidade do Porto, que ainda recentemente assinou um inédito protocolo de colaboração com 15 autarquias do Norte e Centro do país para apoiar a entrada no mercado de trabalho dos seus estudantes.

A FINDE.UP vai estar patente na Exponor de 3 a 4 de novembro, das 10 às 19 horas, com entrada livre para todo o público.

Tecnologia inovadora para enviar o CV

Para participar na FINDE.UP, os estudantes só precisam de se registar. Após este registo, que poderá ser feito também no balcão de receção da FINDE.UP, e com o cartão de estudante será possível apenas com uma passagem no leitor de cartões disponível em cada stand, o estudante deixar o seu CV às empresas.

Transportes gratuitos

Os estudantes da U.Porto interessados em visitar a FINDE.UP podem fazê-lo através de autocarros que a Universidade vai disponibilizar entre a Exponor e os diferentes polos universitários. De 30 em 30 minutos, vão arrancar autocarros a partir da FEP (com paragem na FEUP, FADEUP/FMUP e FMDUP/FPCEUP) e da FCUP (com paragem na FAUP, FLUP e Reitoria). O primeiro autocarro parte as 9 horas e o último às 18 horas.