Equipas da U.Porto de Vela sagraram-se campeãs e vice-campeãs nacionais.

As equipas da Universidade do Porto foram as grandes dominadoras do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Vela 2018, tendo alcançado o 1.º e 2.º lugares do pódio na competição que decorreu nos dias 3 e 4 de março, em Aveiro.

Apesar do mau tempo, a prova realizou-se em dois dias, terminando com a vitória da U.Porto, que se fez representar por três equipas e 10 estudantes. Entre eles destacaram-se os irmãos e futuros engenheiros Pedro e Diogo Costa, campeões do mundo de vela em 2016 (classe 420), que competiram em equipas diferentes.

E acabariam mesmo por ser as equipas dos dois irmãos a lutar pela vitória. No final, a equipa do Diogo Costa, Miguel Príncipe dos Santos e Pedro Teixeira sagrou-se campeã nacional universitária, superando a equipa de Pedro Costa, Manuel Felgueiras e Ricardo Puerta Guedes. O 3.º lugar foi ocupado pro uma equipa da Associação Académica da Escola Náutica Infante D. Henrique.

A terceira equipa da U.Porto, constituída por Miguel Moreira, Francisco Machado, Miguel Rothes Barbosa e Bernardo Barros, ficou na 6.ª posição atrás da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico. Atrás da U.Porto ficaram ainda duas equipas da  Associação Académica da Universidade de Coimbra (AAC) e uma da AAUAv.