Depois dos encontros de networking alumni (na foto), a Universidade do Porto vai organizar a Grande Festa Alumni.

Para além de Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o 10 de junho será este ano dia dos Alumni da Universidade do Porto. Aproveitando o feriado nacional, a Universidade do Porto vai reunir a sua comunidade de antigos estudantes numa grande festa de comunhão e experiência em forte ligação com a natureza.

A Grande Festa Alumni U.Porto será um dia (das 10 às 18 horas) repleto de animação, festa, partilha e emoções, numa experiência única em ambiente rural, nas instalações da EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses. Todos os antigos estudantes da Universidade do Porto e respetivas famílias estão convidados a participar, com as inscrições já abertas no site alumni2017.up.pt.

Para isso, a Universidade do Porto preparou um programa precisamente concebido para conjugar a presença familiar e o reforço dos laços entre os alumni e a sua alma mater num ambiente natural, descontraído e de festa.

A manhã será dominada pelos vários circuitos naturais e pedagógicos orientados para toda a família, incluindo o público infantil. Neste período estará também disponível um variado conjunto de desportos radicais para os mais arrojados: paintball, escalada, rapel, slide e tiros de arco, zarabatana e splatmaster.

Esta é uma oportunidade para reencontrar amigos e recordar os “tempos de faculdade”.

Durante a tarde, após o almoço piquenique, dominam as atividades relacionadas com o Encontro Comemorativo do 50º Aniversário da Associação dos Antigos Orfeonistas da U.Porto – com atuações dos seus grupos, workshops de danças e jogos tradicionais – assim como uma exposição tecnológica centrada nas múltiplas actividades relacionadas com a investigação e transferência de tecnologia da U.Porto nos domínios das ciências agrárias e veterinárias.

O custo de inscrição no evento é de 10 euros por adulto, sendo gratuito para as crianças e adolescentes até aos 16 anos de idade. A Universidade do Porto vai ainda colocar à disposição o transporte de autocarro até ao local, disponível por um custo adicional de 5 euros por adulto.

Aproveite esta oportunidade para reencontrar amigos e recordar os tempos de faculdade, num ambiente único e exclusivamente pensado para si.