UPTEC - EscoladeStartups

Alguns projectos seleccionados para a Escola de Startups integrarão o Vodafone Power Lab

Estão abertas as candidaturas a mais uma edição da Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Pelo sétimo ano consecutivo, este programa vai apoiar jovens empreendedores com ideias de negócio criativas, científicas ou tecnológicas que pretendam criar a sua própria empresa.

Ao longo de sete edições, a Escola de Startups do UPTEC já incentivou o desenvolvimento de 140 ideias de negócio e apoiou cerca de 400 empreendedores. O objetivo do programa é dar a conhecer ferramentas, conceitos, estruturas e pessoas que ajudem os empreendedores a validar as suas ideias no mercado.

Durante três meses, os jovens empresários beneficiarão de uma formação especializada, concebida para ideias de negócio em fase de desenvolvimento que abordará as temáticas de modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.

Os benefícios da Escola de Startups passam, também, pelo acesso a um espaço de trabalho no UPTEC, a uma rede de empresas nacionais e internacionais e mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que os apoiarão no processo de validação da ideia de negócio. Potenciar a criação oportunidades e de sinergias entre os projetos empresariais e as empresas, assim como suscitar a troca de experiências e partilha de dificuldades, é outro dos objectivos do programa.

Algumas das ideias de negócios selecionadas para a Escola de Startups integrarão o Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo. Os eleitos vão poder frequentar de forma gratuita o programa da Escola de Startups e integrar o Vodafone Power Lab, que além de acesso a um espaço de trabalho, localizado no Edifício Central do UPTEC, oferece apoio de mentoring e formação, entre outras condições que apoiam o desenvolvimento das empresas.

As ideias de negócio podem ser submetidas até 2 de outubro, através do endereço www.escoladestartups.org/candidaturas/. Os selecionados serão conhecidos a 7 de outubro.