UPTEC_GreenBusinessWeekNo próximo dia 21 de outubro, às 12h00, o Edifício Central do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) vai receber a sessão de apresentação da 3.ª edição do Green Business Week, organizada pela Fundação AIP.

O Green Business Week é o maior evento nacional de transferência de conhecimento e inovação para a economia sustentável e economia inteligente, cujo foco principal é promover a interação e o estreitamento das relações entre o mundo académico e científico, Investigação & Desenvolvimento e startups e o meio empresarial, consistindo numa oportunidade única de empreendedorismo e networking.

A 3.ª edição do GBW decorre de 15 a 17 de março, no Centro de Congressos de Lisboa, e focar-se-á em temas como a Sustentabilidade, Eficiência energética, Reabilitação Urbana, Cidades Inteligentes, Tecnologias de Informação, Alterações climáticas, Energias Renováveis, Biodiversidade, Investigação e Inovação, entre outros. O programa inclui uma Mostra Tecnológica, a presença de startups, projetos inovadores, posters e comunicações científicas, bem como importantes Conferências nos domínios das Smart Cities, Energia, Água e Ambiente e modelos e ferramentas de Financiamento entre outros. A criação de espaços para B2B entre projetos I&D, empresas e investidores é outra das grandes apostas para a próxima edição.

Dirigida especialmente a docentes, investigadores, estudantes universitários e jovens empreendedores, a sessão de dia 21 vai centrar-se sobretudo nas atividades que vão ocorrer durante a GBW,  direcionadas para jovens empreendedores com projetos científicos, académicos, de investigação & desenvolvimento e/ou startups. Os interessados devem inscrever-se aqui.