StartupPitchDayUPTEC

Evento reunirá empresários, novos criadores, investigadores e investidores. Foto: UPTEC

É já no próximo dia 12 de Outubro, pelas 14h00, que o Edifício Central do UPTEC será palco do UPTEC Non-Stop. Apresentações de startups, debates de tendências tecnológicas, visitas a laboratórios e centros de inovação e uma mostra de produtos serão as iniciativas em destaque no evento promovido pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Reunindo novos criadores, especialistas da indústria, da comunidade científica e investidores, o evento dará a conhecer o ecossistema de inovação do UPTEC, estrutura que já apoiou 400 startups e 30 centros de inovação nacionais e internacionais que criaram mais de 2000 postos de trabalho altamente qualificados.

A primeira iniciativa começa às 14h00, no átrio do Edifício Central do UPTEC, com o “Startups Showroom”, uma montra de produtos criados por startups incubadas no UPTEC que vão desde sensores, drones e calçado a skates e mobiliário. Uma hora depois terá início o “Pitch Non-Stop”, momento que dará a oportunidade a meia centena de startupsde fazerem um pitch de 5 minutos para apresentarem o negócio.

A partir das 15h30 decorrerá a primeira sessão de debate, que discutirá o enquadramento legal e a perspectiva técnica da segurança da informação e protecção de dados. O segundo debate, às 17h30, colocará em discussão a tecnologia emergente das redes mesh (rede que liga vários pontos de acesso wi-fi) e o posicionamento da investigação e das startups  da cidade no Porto na vanguarda das novas redes de comunicação.

Os mais curiosos poderão, também, visitar laboratórios e gabinetes de desenvolvimento de grandes empresas instalados no UPTEC, que abrem as portas para dar a conhecer o ambiente, a dinâmica e os serviços/produtos que desenvolvem.

As inscrições nas várias iniciativas do UPTEC Non-Stop são gratuitas e podem ser realizadas em http://www2.last2ticket.com/pt/events/24.