UPTEC PINC recebe os Roteiros Criativos a 6 de fevereiro.

O Polo das Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC PINC) vai receber no próximo dia 6 de fevereiro os Roteiros Criativos de 2014, um evento que pretende dar a conhecer, especialmente aos estudantes do ensino secundário e  superior, os principais clusters das indústrias criativas da cidade do Porto.

O objetivo do Roteiro passa por destacar a importância das indústrias criativas para o desenvolvimento económico da Região Norte, bem como o papel que os jovens nacionais e estrangeiros desempenham na promoção do valor produzido. Pretende-se ainda promover a existência de uma rede de estabelecimentos de ensino que suscite nos jovens o interesse e apetência para serem, eles próprios, investidores e dinamizadores de indústrias criativas.

Constituído em 2009, o PIINC procura envolver e promover empresas e agentes criativos ligados à produção de conteúdos multimédia, informação e divulgação científica, em estreita ligação com a Universidade. Uma missão cujo sucesso é “certificado” pelos 35 projetos empresariais (incluindo empresas constituídas, projetos empresariais e empresas âncora) que atuam hoje na órbita do polo.

Para além do UPTEC PINC, o circuito, integrado por quatro roteiros, passará ainda por Serralves – Indústrias Criativas – Fundação de Serralves (2 de abril), pela SpinLogic – UCP (14 de maio) e pelo  Ninho de Empresas – Fundação da Juventude (4 de dezembro). Todas as sessões têm início às 15h00.

As inscrições (gratuitas) deverão ser efetuadas aqui.