Parceria visa facilitar o apoio jurídico aos 138 projetos empresariais alojados atualmente no UPTEC.

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) concretizou recentemente uma parceria com a reconhecida sociedade de advogados portuense, Telles de Abreu e Associados, visando o apoio jurídico aos 138 projetos empresariais que atualmente acolhe.

Esta parceria vem reforçar o apoio às startups integradas no UPTEC nas mais diversas áreas jurídicas, designadamente nos domínios da fiscalidade, do direito do trabalho, e do direito das sociedades e corporate.

Com este acordo, o UPTEC reforça o conjunto de serviços ao dispor das mais de 120 startups que fazem parte do universo do “Ninho” de empresas da U.Porto. Dividido em quatro polos distintos – Polo Tecnológico, Polo de Biotecnologia, Polo das Indústrias Criativas e Polo do Mar – o UPTEC tem crescido no apoio a empresas, sobretudo startups e spin-offs, das mais distintas áreas como as nanociências, energia, saúde, ciências alimentares, biotecnologia, indústrias do mar, media digitais, arquitetura, marketing interativo ou produção de conteúdos, tudo num parque de tecnologia que conta já com mais de 900 trabalhadores.