Escola de Startups do UPTEC.

Após nove edições da Escola de Startups, o UPTEC apresenta agora um “Programa Premium” orientado para organizações que pretendam dotar os seus membros de competências essenciais para a criação de negócios.

Criado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e pela empresa IDEIA.M, esta primeira edição da Escola de Startups – Programa Premium arranca em fevereiro e é exclusiva para membros da Ordem dos Engenheiros.

A formação de dois meses é destinada não só a quem tem uma ideia de negócio, mas também a quem quer adquirir competências e ferramentas para criar uma empresa. Com um plano de formação transversal, este programa de capacitação para novos negócios pretende desenvolver capacidades para a criação de novas ideias e partilhar competências em modelos de negócio, finanças, financiamento, inovação, comunicação e pitch.

Durante o programa, os participantes vão ser acompanhados por empresários e mentores com experiência em desenvolvimento de negócio. O objetivo passa por potenciar a troca de experiências e partilha de dificuldades.

O Programa Premium da Escola de Startups do UPTEC tem a duração de dois meses e vai ajudar os engenheiros a construir a própria empresa e a saber como transformar uma ideia num negócio. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de janeiro e podem ser feitas aqui.