Durante o programa, os projetos empresariais recebem mentoring de especialistas.

As candidaturas para o Programa de Aceleração de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTECterminam esta terça-feira, dia 25 de março. O Programa destina-se a empreendedores com ideias inovadoras, de base tecnológica, científica ou criativa, que desejem validar a viabilidade dos seus projetos num contexto de mercado internacional.

Os projetos de negócio selecionados terão a oportunidade de usufruir de sessões de formação em sala, mentoring individual, eventos de networking e treino de pitching. Para isso, poderão contar com uma vasta bolsa de mentores: empreendedores seniores, especialistas e parceiros externos da rede UPTEC.

Seguindo as metodologias baseadas nas melhores práticas internacionais, os 16 workshops dotarão os novos empreendedores de ferramentas e conceitos relacionados com propriedade intelectual, internacionalização, design, gestão de equipas, clientes/mercado, finanças e informações jurídicas.

O programa começa já no dia 28 de março  e tem um custo de 250 euros (+ IVA) por projeto (cada projeto poderá incluir um número máximo de 5 pessoas)

As candidaturas devem ser feitas aqui.