O júri composto por especialistas de diferentes áreas escolherá melhor pitch , entre os projetos finalistas.

No dia 21 de março, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) vai apresentar 20 novos projetos de negócio. O evento decorrerá entre as 14h30 e as 19h30, no Auditório Nobre da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) – Rua Alfredo Allen, Porto.

Durante 6 meses, o UPTEC apostou na formação dos empreendedores, com o intuito de os dotar de conhecimentos nas vertentes de cliente/mercado, produto, modelo de negócio, finanças e equipa. Realizado em colaboração com mentores e especialistas, o Programa de Aceleração de Startups do UPTEC pretende abordar as temáticas chave da criação de negócio, fazendo com que os  empresários consigam, de forma mais eficaz, validar e implementar as suas ideias no mercado, nacional e internacional.

No Startup Pitch Day, 20 novos projetos empresariais das áreas de Tecnologia, Indústrias Criativas, Biotecnologia e Mar apresentarão o seu negócio a uma vasta plateia, composta por parceiros, investidores e um júri.

Para avaliar as ideias de negócio e escolher o melhor pitch estarão presentes representantes da  ADDICT, Ah Business SGPS, Bial, Canal 180, Eurocloud, FBAUP, FEUP, Instituto de Telecomunicações, Microsoft, Sonae, STI International e Vodafone. Um júri composto por especialistas de diferentes áreas, desde as mais criativas à tecnologia e saúde.

O evento marca o fim da segunda edição do Programa de Aceleração de Startups. As candidaturas para o próximo programa encontram-se abertas até ao dia 23 de Março.

As inscrições para o evento devem ser efectuadas aqui.