UPTEC_BUSeBUS2

O projecto BUSeBUS está a frequentar o Programa de Aceleração de Startups do UPTEC.

A BUSeBUS é uma plataforma online que nasceu para facilitar o aluguer de autocarros para excursões ou passeios. Com a BUSeBUS é possível pedir orçamentos para uma determinada viagem, comparar propostas, alugar o autocarro e pagar o serviço. Tudo online.

A plataforma web permite obter vários orçamentos para um serviço de transporte em autocarro, com o preenchimento de um simples formulário. O utilizador pode organizar por preço os diferentes orçamentos, fornecidos pelas várias empresas de autocarros parceiras da BUSeBUS, e alugar o autocarro.

No futuro, serão incluídos outros factores que ajudem o cliente a escolher a proposta, como fotos dos autocarros onde vão viajar ou a opinião e classificação de outros utilizadores sobre a empresa. Brevemente, os clientes poderão, ainda, fazer o pagamento do serviço online.

O projecto, criado por um grupo de quatro jovens empreendedores, apresenta-se como a solução de aluguer de autocarros mais simples e cómoda da actualidade. “Hoje em dia, quem precisa de alugar um autocarro, ou faz uma pesquisa na Internet, que lhe devolve sempre os mesmos resultados, ou utiliza contactos que já tenha. Assim, as pessoas nunca sabem se haverá outra empresa que pudesse dar um melhor orçamento, nem as próprias empresas têm essa oportunidade de se mostrarem a novos clientes” diz Miguel José Monteiro, co-fundador da BUSeBUS.

Nas ideias futuras da BUSeBUS, projecto que está a frequentar o Programa de Aceleração de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, está o transporte regular de passageiros, permitindo a qualquer pessoa comprar um bilhete online de carreira de qualquer empresa ou rota, e ainda a criação de uma ferramenta de gestão organizacional personalizada para as empresas de autocarros.

A BUSeBUS estará presenta no espaço startups da BTL – Feira Internacional do Turismo, em Lisboa, entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março. A BTL é um espaço de negócio e networking de todos os profissionais do Turismo, nomeadamente do Transporte de Passageiros, e também um palco aberto ao debate e discussão do sector, sendo já considerada um ponto de referência nacional e internacional.