UPTEC_EscolaStartups

Os projetos selecionados para a Escola de Startups estarão habilitados a integrar o Vodafone Power Lab.

Estão a decorrer até 31 de março as candidaturas para a Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, destinada a potenciais empreendedores que pretendam criar uma empresa a partir de um projeto de negócio criativo, científica ou tecnológico.

Sucessora do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC, a Escola de Startups pretende sensibilizar os novos empreendedores para os principais desafios no processo de criação e desenvolvimento de um projeto empresarial, bem como dar a conhecer ferramentas, conceitos, estruturas e pessoas que os ajudem a validar as suas ideias no mercado.

Durante seis meses, os participantes vão trabalhar na definição do modelo de negócio, identificação de clientes/ mercado(s), melhoria de processos de design e desenvolvimento de produto, compreensão da propriedade intelectual, gestão de equipas, oportunidades de financiamento, aspetos legais e financeiras, vendas e comunicação dos seus projetos empresariais.

Na Escola de Startups, as equipas participantes têm acesso a: workshops sobre diferentes aspetos da criação e desenvolvimento de negócios; sessões de acompanhamento individual com os mentores UPTEC; reuniões com empreendedores sénior da rede UPTEC; eventos de networking com parceiros externos; treino de apresentação pública de projectos (pitch) e apresentação pública dos seus projetos, no Startup Pitch Day.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Fruto da parceria entre o UPTEC e a Vodafone Portugal, o Porto receberá a 1ª edição do Vodafone Power Lab. Os projetos empresariais que participam na Escola de Startups do UPTEC passam a estar habilitados a integrar o Vodafone Power Lab, um programa da Vodafone que apoia a incubação de projectos tecnológicos ligados às telecomunicações.

As candidaturas para a Escola de Startups decorrem até 31 de março e devem ser efectuadas aqui.