Capa da U.Porto Alumni nº 20

Capa da U.Porto Alumni nº 20.

Já se encontra disponível para download gratuitoa 20.ª edição (agosto de 2014) da “U.Porto Alumni”, a revista dos Antigos Estudantes da Universidade do Porto. A versão online pode ser encontrada na plataforma issuu (ver abaixo) e no site da U.Porto, na secção dedicada às “Publicações Periódicas”.

Os recém-constituídos centros de competências da Universidade são o tema“Em Foco” neste número da UPorto Alumni, dando-se assim a conhecer uma das principais iniciativas para promover a interdisciplinaridade dentro do campus. Interdisciplinaridade é, aliás, uma das características quer do futuro I3S, quer do vintage IPATIMUP, cujo 25.º aniversário se assinala neste número da revista (“Investigar).

Outro tema em destaque é o Espaço Mira (“Cultura”), local de confluência de várias expressões artísticas que é dirigido por doisalumni da Universidade do Porto. Merece também referência o “Percurso” biográfico do professor, investigador e poeta Luís Fernandes, bem como a entrevista (“Face-A-Face”) à vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego, que fala da governação autárquica mas também da eutanásia e do Serviço Nacional de Saúde.

Nesta edição, enumeram-se ainda alguns dos desígnios do novo reitor, Sebastião Feyo de Azevedo, e, por outro lado, faz-se um balanço do contributo da U.Porto, nos dois últimos reitorados, para o desenvolvimento local.

Esta edição marca ainda o reforço de um processo que prevê o progressivo enriquecimento da “U.Porto Alumni” com conteúdos multimédia. Fruto de uma parceria com a TVU, este trabalho pode ser comprovado nas entrevistas a Manuel Sobrinho Simões (diretor do IPATIMUP) e a Guilhermina Rego, ou numa numa visita ao Espaço Mira.

“U.Porto Alumni” nº 20, bem como as edições anteriores da revista, estão disponíveis para consulta na plataforma issuu.