Na Semana UPFit Solidária anterior foram entrgues na Associação Protectora da Criança cerca de 300 bens solidários.

Na Semana UPFit Solidária anterior foram entregues na Associação Protectora da Criança cerca de 300 bens solidários.

De 24 de novembro a 2 de dezembro, a Universidade do Porto convida toda a comunidade a juntar o útil ao agradável: praticar uma atividade física gratuitamente e contribuir para uma causa solidária. A Semana UPFit Solidária está aí e é uma oportunidade única para ajudar a Associação Protectora da Criança (APC).

Organizado pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) em parceria com a APC, a Semana UPFIT tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças desta associação. O processo é bastante simples, basta escolher uma das atividades UPFit, entregar um bem alimentar ou de higiene pessoal (pode encontrar a lista de bens aqui) e ainda praticar a atividade gratuitamente. Só no ano passado, reuniram-se mais de 300 bens solidários.

Esta campanha de sensibilização destina-se não só a toda a U.Porto mas também a toda a comunidade fora da Universidade. A entrega dos bens pode ser feita na receção das instalações desportivas do CDUP-UP (CDUP na Faculdade de Desporto, CDUP-Boa Hora, Pavilhão Luís Falcão e Estádio Universitário).

A meio da semana pode ainda frequentar gratuitamente a Mega Aula de Hidroginástica no dia 26 de novembro, às 19h15, na Piscina da Faculdade de Desporto. A semana termina com uma Mega Aula de Zumba, às 18.30h, no Pavilhão Luís Falcão, onde será feita a contagem final dos bens solidários que serão entregues à Associação Protectora da Criança.