A Semana Solidária termina com uma mega aula solidária.

A Semana Solidária termina com uma mega aula solidária.

Dar um brinquedo ou um livro que já não se usa e receber em troca… uma aula de fitness! É este o convite feito pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), em parceria com algumas Associações de Estudantes da Universidade, aos participantes de mais uma edição – a 3.ª – da UPFit Solidária, iniciativa que decorre de 23 a 30 de novembro, no âmbito do Programa UPFit.

O processo é muito simples. Basta levar  um brinquedo, um livro, roupa, jogos, entre outros bens (ver lista de bens) para uma aula do Programa UPFit e fazer  a aula gratuitamente. Os bens recolhidos  vão servir para ajudar a Associação Bagos D’ouro, que acompanha crianças e jovens carenciados do Douro até à sua maioridade, promovendo a educação no combate à exclusão social.

Para além das aulas normais do Horário do UPFit, o CDUP-UP preparou ainda um conjunto de mega-aulas especiais para esta causa: Aula Mix, Zumba & Pilates Circuit, Hidro Twin, Yoga by Night, Mega Treino de Artes Marciais. A semana encerra com uma Mega UPFit Solidária (1h30 Local, Zumba e Djembel), ocasião em que serão entregues, numa cerimónia informal, todos os brinquedos recolhidos aos responsáveis da Bagos D’ouro.

Sobre a Associação Bagos D’ouro

Desde 2010 que a Associação Bagos D’Ouro intervém com o objetivo de promover a educação de crianças e jovens carenciadas do Douro como forma de Inclusão Social no território. Esta Associação atua na vida das crianças e jovens a diferentes níveis, Família, Escola e Comunidade, prestando também apoio a estes jovens e suas famílias ao nível da Nutrição e Saúde.