O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) acaba de disponibilizar, no âmbito do seu Programa UPFit, um novo serviço de aconselhamento nutricional e um serviço de avaliação corporal abertos a toda a comunidade. Cuidar o nosso corpo é cada vez mais importante e precisamos de estar atentos à sua evolução. É com esta preocupação que o CDUP-UP avança com o UPFit Saúde.

O serviço aconselhamento nutricional,  que estará disponível a partir desta terça-feira, dia 23 de outubro, intervém em várias áreas como emagrecimento, hipertrofia, otimização da composição corporal e estado nutricional, melhoria da performance, tratamento e prevenção de patologias, redução da fadiga e diminuição do risco de lesão.

Através do UPFIT Saúde é ainda possível realizar a avaliação da composição corporal através do equipamento InBody ou por Avaliação Antropométrica. Estas avaliações já arrancaram e podem ser feitas, dentro dos horários disponíveis, nas instalações do CDUP-UP na Boa Hora ou na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP).

“A avaliação da composição corporal ou bioimpedância é um fator indicador que deve ser levado em conta na elaboração do plano alimentar e de treino”, explica o coordenador da Musculação do CDUP-UP, Hugo Rodrigues, “é sem dúvida uma mais valia para o instrutor que pode assim definir objetivos mais específicos com o seu cliente e prescrever um plano de treino individualizado, com o máximo de rigor”, acrescenta.

O aconselhamento nutricional deve ser agendado no site do CDUP-UP. A primeira avaliação e o primeiro aconselhamento são gratuitos para os membros UPFit com cartão UPFit Total anual.